Você esta aqui:

Prefeitura promove plantio de árvores em Escolas Municipais

25 de setembro de 2019 | Ronieri Alisson Alves

Com o objetivo de promover a conscientização da população da importância do cuidado com o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira (24/09/2019) uma ação de plantio de mudas de espécies arbóreas em escolas públicas do município. Durante a atividade, os estudantes puderam aprender técnicas de manejo de plantas e receberam lições de educação ambiental.

Durante a atividade as crianças aprenderam como tratar o solo, como regar as mudas e que nutrientes são necessários para o desenvolvimento das plantas. Também foi destacada a necessidade de arborizar a cidade e que as árvores atraem aves, melhora a qualidade do ar, reduz a temperatura ambiente, melhora a qualidade de vida, evita a erosão entre outros benefícios.

As espécies doadas foram recebidas através do programa de compensação ambiental do Grupo Rovema que promove em todo o Estado de Rondônia ações de plantio de doação de mudas.

Categorias: Destaques, Notícias, Slides